FAQ –  PERGUNTAS FREQUENTES

1) MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear a minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado. A Maneco Pneus é uma empresa familiar com mais de 60 anos em atividade no ramo de pneus. O atendimento humano que dá suporte às vendas do site e-commerce é realizado por uma equipe de 6 vendedores que ficam nas lojas físicas em Juiz de Fora e Barbacena, Minas Gerais. O rastreamento da carga não é automático de depende a intervenção manual dos vendedores repassando as informações das transportadoras parceiras.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

Em princípio a escolha da empresa responsável pelo transporte de seu pedido caberá à MANECO PNEUS e a programação automática do site. Em algumas praças (cidades) o site poderá sugerir mais de uma opção de transportadora, nesse caso cabe ao cliente selecionar a transportadora dentro das opções oferecidas.

Encomendas até 2 pneus pequenos os Correios podem ser uma opção para lugares remotos.

Atualmente trabalhamos com as transportadoras: RODOVIÁRIO CAMILO DOS SANTOS, RODONAVES/PAULINERIS e Correios. Novos parceiros podem ser acionados no futuro.

O frete para cidades que não são atendidas pelas transportadoras atuais pode ser cotado manualmente pela equipe de atendentes da MANECO PNEUS.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Entre em contato com a MANECO PNEUS pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção de forma automática pelo site. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras.

A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feita no Televendas e canais humanos. Nas lojas físicas é possível comprar com cartão corporativo, dinheiro ou PIX.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

O site MANECO PNEUS é o único e-commerce de pneus que informa a disponibilidade real do estoque. Atenção! Quando o estoque indicar menos de 4 unidades, apenas a quantidade informada poderá ser adicionada ao carrinho de compras.

Trabalhamos com pontas de estoque e pneus “phase-out”, fora de linha de produção e pneus raros. Consulte a tela detalhada do produto.

Alguns itens podem ser comprados por encomenda nos canais de atendimento humano. Consulte.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Sim. Porém o preço do site não inclui montagem, balanceamento e alinhamento. Será necessário agendar a entrega na loja física. Trabalhamos com vários locais de estoque e o produto encomendado pode não estar disponível na loja física ou na quantidade comprada.

Ao efetuar uma Compra pelo Site, como padrão você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela MANECO PNEUS no site. A respeito, vide a Política de Entrega.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

A MANECO PNEUS faz entrega parcial?

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site. Casos especiais podem ser negociados diretamente com os vendedores.

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a MANECO PNEUS pelo telefone (32) 3215-0609 ou (32) 3332-3010 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

 

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2) PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express® e ELO. No futuro, a MANECO PNEUS poderá adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com a MANECO PNEUS pelo telefone (32) 3215-0609/ 3332-3010 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a MANECO PNEUS requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo normal é de algumas horas, podendo chegar até 48 horas. A aprovação da compra com cartões de crédito é realizada pela empresa de adquirência CIELO.

Fale com vendedor
0
    0
    SEU CARRINHO
    Seu carrinho está vazioRetornar ao site